Após finalmente receber o seu primeiro projeto de uma exchange descentralizada (Dex), a rede Cardano anunciou o seu primeiro projeto no Metaverso. Nós estamos falando da Pavia, que será um mundo muito semelhante ao que vimos no Metaverso da Decentraland.
Lançada ainda na última semana, a Pavia é o primeiro projeto Metaverso construído dentro de um ecossistema da rede Cardano. O mundo do aplicativo conta com até 100 mil terrenos especiais, sendo que mais da metade deles já foram vendidos.
Em menos de uma semana, este é o segundo grande lançamento da Cardano e o que mostra que a rede certamente se incomodou com os comentários de que poderia estar caindo no atraso.
Um pouco sobre o projeto Pavia
O nome do Metaverso em questão, Pavia, é uma homenagem para uma cidade da Itália. Foi nesta cidade que nasceu um importante matemático, Girolamo Cardano, no ano de 1501, que foi responsável pela criação de equações algébricas. O seu nome acabou servindo de inspiração para a quinta maior blockchain do mundo.
E embora estejamos ainda a menos de quatro dias de seu lançamento, a Pavia já chega prometendo grandes novidades para este ano. Até o momento, o projeto realizou a emissão de pelo menos 100 terrenos, sendo que cada um deles representa a emissão de um token não-fungível.
Também já foram definidos os graus de escassez e também a autenticidade dos terrenos que ficou exposta pelas coordenadas. E conforme já havia sido explicado anteriormente, 60% dos tokens já foram negociados em uma venda pré-corrida, entre outubro e novembro do ano passado. Os 40% restantes vão ser vendidos ao longo deste ano.
Pavia já lançou a sua rede de utilidades
A Pavia também já lançou o seu token de utilidade, que terá algumas funções dentro da rede do Metaverso. Cerca de 25% dos tokens foram enviados aos donos de terrenos, que aconteceu através de um airdrop.
De acordo com os dados da Muesliswap, os tokens PAVIA estão valendo US$ 0,18 neste exato momento, com um valor total de US$ 105 milhões. Já consta em seu site oficial, que a PAVIA já vendeu 8.300 propriedades de terras aos seus usuários.
A PAVIA inclusive já tem várias similaridades com a rede Decentraland, que é chave para a expansão do Metaverso. Utiliza de uma mineração através de Prova de Participação, sendo que o seu token terá até 2 bilhões de unidades, com pelo menos 1 quarto já estando nas mãos dos usuários.
Passos além da rede Cardano
No primeiro trimestre deste ano, a Pavia tem intenções de adicionar liquidez e operar através de uma exchange descentralizada. A rede também visa a criação de ativos em sua plataforma.
Até o terceiro trimestre, o novo projeto da rede Cardano terá como sua principal intenção a criação de um jogo, além do projeto Pavia Plaza, que tem como objetivo hospedar o primeiro evento ao vivo, com os testes do Portal Pavia se iniciando em poucos meses.