Conheça algumas das mulheres do mercado brasileiro de Blockchain

O setor de tecnologia sempre foi predominantemente masculino. Contudo, as mulheres vêm se destacando cada vez mais e no setor de blockchain não é diferente. Apesar de o número feminino ser menor que o masculino, as mulheres vêm ocupando o espaço na tecnologia que não olha gênero.

Nesse mês de campanha de Outubro Rosa, queremos lembrar não apenas da importância da prevenção do câncer de mama, mas apresentar grandes nomes do mercado de criptomoedas. Além disso, estará disponível o link para cada perfil na rede social Instagram.

1-Andreza BitGirl

A jovem de 23 anos é bacharel em sistemas de informação. Andreza criou o canal BitGirl no YouTube e foi uma das pioneiras a trabalhar com educação em criptomoedas no Brasil. Ela é desenvolvedora de sistemas com experiência em desenvolvimento de algoritmos de trading há 6 anos.

Andreza é co-fundadora da Nox Bitcoin, empresa que trabalha com negociações e operações estruturadas em criptoativos. Com a Nox é possível comprar Bitcoin com segurança, taxa zero para saque, depósito ou de negociação e com capital protegido.

2-Renata Barros Souto Maior Baião

A Juíza do Tribunal de Justiça de São Paulo e membro do Núcleo de Estudos em Direito Digital da Escola Paulista da Magistratura é pesquisadora do Blockchain Research Institute no Brasil. O BRI é uma rede de conhecimento organizada para estudar as implicações estratégicas do blockchain.

Além disso, Renata é palestrante sobre Direito Computacional e Blockchain, Especialista em Direito Tributário e em Direito Processual Civil, curiosa observadora do mundo, apaixonada por tecnologia. Em um excelente artigo para o Cointimes mostrou seu profundo conhecimento sobre o mercado ao falar de penhora de criptoativos.

Economista e engenheira civil, MBA na FIA-USP e especialização Nova York e Chicago. Atua no mercado financeiro há mais de 15 anos, com passagens pelo Santander, JPMorgan, Neon pagamentos e Foxbit. Atualmente é founder da Cosmos Blockchain e diretora na Abfintechs e Fiesp.

A Cosmos Blockchain é uma startup focada em soluções usando blockchain. Ela atende empresas, que necessitam de: imutabilidade em seus processos, rastreabilidade em sua cadeia produtiva, autenticidade de documentos e também automatização de processamento utilizando smart-contracts.

4-Solange Gueiros

É especialista em Blockchain (arquitetura e desenvolvimento), com foco em BitcoinEthereum e Hyperledger. Trabalha com sistemas, projetos e bancos de dados há mais de 20 anos. Sua formação em Ciência da Computação e Pedagogia complementa técnica e didática. Além disto, tem especialização em Coaching, com foco em coaching financeiro, empresarial e de carreira.

Solange Gueiros venceu um hackathon organizado pela EthGlobal em New York. A desenvolvedora venceu o desafio com a criação de um robô de arbitragem que faz operações de DAI com ETH, utilizando a ferramenta da Airswap.

Veja como comprar ETHEREUM no Brasil

5-Vanessa Spiess

É consultora de sustentabilidade e entusiasta de blockchain. Vanessa é founder da Rastra, empresa de Software de Blockchain que tem como propósito formar um ecossistema da Indústria da Moda e se baseia em Sustentabilidade, Colaboração e Inovação.

Com o uso do blockchain Vanessa tem o objetivo de desmistificar a sustentabilidade na moda. A consultora acredita que a hora de explorar essa necessidade é agora. O uso do blockchain pela Rastra, segundo as explicações de Vanessa, trará condições de trabalho mais dignas aos fabricantes e para a moda consciente e sustentável às grandes lojas.

6- Thaise Saeter

Conhecida por ser uma jornalista libertária, Thaise, mais conhecida como Thata, é uma grande defensora do respeito às liberdades individuais e de sistemas descentralizados na economia e na política. Thata é uma entusiasta da tecnologia blockchain e criptomoedas. É especialista em comunicação corporativa e atua há mais de 10 anos com empresas de tecnologia e do mercado financeiro.

Thata é PR Advisor  e CMO na Convex Research, empresa de análises econômicas e financeiras especializadas em mercados voláteis. A Convex analisa milhares de dados em tempo real e fornece recomendações para compra e venda de 50 criptomoedas. O time da Convex é multidisciplinar, treinado nas melhores escolas e composto por matemáticos, físicos e economistas.

7-Eliane Medeiros

É advogada Especialista em Direito e Processo do Trabalho, Conselheira de colegas na Zaigar, empresa de marketing para projetos aprovados pela OIC / TGE e STO. Eliane também é CEO da Exchange Cointrade.

A Cointrade é uma plataforma de investimento e trade de criptomoedas leve, segura, sem intermediários e com funcionalidades exclusivas. Com ela o usuário pode investir em moedas digitais de maneira simples, segura e ágil 24 horas.

Publicado originalmente em Guia do Bitcoin.

Total
0
Shares
[activecampaign form=5]
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts